terça-feira, 19 de julho de 2016

Ônibus autônomo da Mercedes faz test drive nas ruas da Holanda

Ônibus autônomo da Mercedes faz test drive nas ruas da Holanda 
 
Por Redação | em 18.07.2016 às 22h50 
 
 
 
A tecnologia autônoma tem ganhado cada vez mais espaço nas ruas, e a Mercedes-Benz também está apostando na inovação. 
O sistema, batizado como CityPilot, controla o ônibus sem intervenção humana. 
Dessa forma, o motorista fica responsável apenas por tarefas secundárias e por monitorar o veículo. Para testar as habilidades, o Future Bus percorreu 20 quilômetros em um test drive pelas ruas e estradas próximas de Amsterdã, com uma velocidade média de 70 km/h. 
Todo o percurso foi bem sucedido, e o veículo mostrou sua capacidade de transitar em curvas, cruzamentos e em áreas de pedestres de forma eficiente. 
A plataforma com piloto automático foi adaptada para lidar com as necessidades específicas dos ônibus em grandes cidades. Equipado com GPS, radares e uma dúzia de câmeras embutidas, o ônibus pode reconhecer sinais de trânsito, pedestres, pontos de parada e outros obstáculos. 
Embora os regulamentos ainda exijam a presença de um condutor humano ao volante em caso de uma emergência, os sistemas inteligentes aparentemente garantem viagens seguras. 
Ao contrário de outros veículos autônomos, o ônibus está realmente conectado à rede da cidade para que ele possa se comunicar diretamente com semáforos e outras infraestruturas. 
 
Ônibus Mercedes
 
Ainda não se sabe a Mercedes planeja produzir o ônibus em larga escala para a implantação no transporte público, mas a conquista mostra que provavelmente em um futuro não tão distante as cidades inteligentes finalmente poderão se tornar realidade. 
 
Fonte: Engadget

Fonte: Canaltech


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.