terça-feira, 26 de julho de 2016

Samsung conclui 1º ciclo do programa de aceleração de startups no Brasil

Samsung conclui 1º ciclo do programa de aceleração de startups no Brasil
 
Da Redação
26/07/2016 - 11h18
 
Em parceria com a Anprotec, programa forma 8 startups brasileiras. Segundo ciclo aumenta número de incubadoras parceiras e investimento
Oito startups brasileiras concluem no próximo dia 28 de julho o primeiro ciclo do Programa de Promoção da Economia Criativa, uma iniciativa promovida pela Samsung Electronics em parceria com a Anprotec (Associação nacional de entidades promotoras de empreendimentos inovadores). O programa é resultado de uma cooperação tecnológica iniciada entre o governo brasileiro e o governo sul-coreano através dos Ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação dos dois países em 2015.  
As startups foram aceleradas pelo programa entre janeiro e julho de 2016 recebendo investimentos diretos, acesso a tecnologias móveis, mentorias e capacitação para introdução no mercado. 
Nessa primeira edição, graduam-se as startups Mind The Graph e Sinapse Virtual, incubadas na Incubadora Tecnológica de Campina Grande no estado da Paraíba; a DEV Tecnologia, VRMonkey e Doutor Recomenda, incubadas no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia da USP em São Paulo; Reminds e Oobj Tecnologia, incubadas no Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás e Optix Imagens Médicas, da incubadora de empresas da PUCRS no Rio Grande do Sul. Em evento a ser realizado na sede da Samsung, em São Paulo, as oito startups farão uma sessão de pitch para investidores.
Para Antonio Marcon, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Samsung e responsável pelo programa no Brasil, a iniciativa é um “poderoso canal de acesso a tecnologias e mercados, e contribui para potencializar rapidamente os resultados dos empreendimentos mais jovens”.
Segundo o executivo, a primeira edição materializou empreendimentos inovadores em áreas como Educação Digital, Saúde Digital, IoT, Realidade Virtual  e Convergência.  
Segunda ciclo
A segunda rodada do programa já foi iniciada e traz algumas mudanças. A iniciativa agora ganha mais incubadoras parceiras, aumentando de 5 para 12 incubadoras distribuídas em todo o Brasil. 
O número de vagas para empreendimentos foi ampliado para 10 startups. Da mesma forma, o valor do apoio financeiro aumentou, podendo agora chegar até a R$ 250 mil por empreendimento. Além disso, não será mais exigido o tempo mínimo de operação das empresas candidatas.
“Assim, os projetos mais jovens, dispostos a acelerar seu desenvolvimento e sua introdução no mercado, encontram conosco uma ótima oportunidade de desenvolvimento”, destaca Marcon.

Fonte: IDGNow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.