segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Impressora 3D constrói casa em menos de 24h



Impressora 3D constrói casa em menos de 24h


Uma versão gigante da ferramenta está sendo testada e pode beneficiar milhões de pessoas

Da Redação - 17/01/2014








A impressora poderia ser usada para reconstruir áreas devastadas por desastres naturais (Foto: Divulgação)

Hoje, muitos objetos já podem ser fabricados por impressoras 3D. De chaves a sapatos, de comidas a móveis, as possibilidades parecem infinitas para esse novo aparelho.

Tanto que uma versão que está sendo testadas na Universidade do Sul da Califórnia, nos EUA, será capaz de construir uma casa inteira em menos de 24 horas.

Essa versão gigantesca da impressora foi projetada pelo professor Behrokh Khoshnevis e irá substituir operários e guindastes da construção civil. Mas os trabalhadores não são totalmente dispensáveis. O sistema ergue as paredes com concreto, enquanto que os operários ficam responsáveis pelo acabamento, o que torna o processo muito mais rápido.
 


A ideia é reduzir drasticamente os custos da construção e acabar com déficit de moradia do mundo. Ela também poderia ser usada para reconstruir áreas devastadas por desastres naturais, como foi o caso das Filipinas recentemente ou as cidades brasileiras que sofrem com deslizamentos na época de chuvas.

A tecnologia, chamada de Contour Crafting, pode rapidamente construir uma estrutura completa a partir de um projeto de computador. Segundo seus idealizadores, o método produz estruturas muito mais fortes do que os métodos de construção usados hoje.

Veja como funciona:



Fonte: PEGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.