quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Lixo eletrônico poderá ser descartado durante Virada Sustentável em SP

Lixo eletrônico poderá ser descartado durante Virada Sustentável em SP

Da Redação
24 de agosto de 2016 - 15h46
 
Coleta será feita pela Sinctronics na sexta-feira, em campus da USP. Iniciativa integra sexta edição da Virada Sustentável
O Sinctronics, Centro de Inovação em Sustentabilidade, empresa especializada em logística reversa da cadeia de eletroeletrônicos, recebe na próxima sexta-feira, 26, equipamentos eletrônicos em desuso, como computadores, celulares e tablets, além de cartuchos, toners e impressoras. Após desmontados e destruídos, os componentes retornarão à indústria como matéria-prima para produção de novos aparelhos.
A iniciativa acontece durante a 6ª edição da Virada Sustentável, que nesse ano tem como tema os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. 
Segundo o Sinctronics, uma van da empresa vai coletar os materiais das 9h às 13h30, na Universidade de São Paulo, em frente ao auditório 5 da Faculdade de Economia e Administração (FEA-USP).
No mesmo dia acontece um painel sobre a Economia Circular, que promove a redução, reciclagem e reuso de materiais.
Participam do debate às 11h30, Carlos Ohde, diretor geral do Sinctronics, Paloma Cavalcanti, gerente de Sustentabilidade da HP; João Redondo, diretor de Sustentabilidade da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE); e Paulo Pompilio, diretor de Relações Corporativas do Grupo Pão de Açúcar.
A Virada Sustentável debaterá o uso eficiente de recursos naturais e o processo de reciclagem e reuso como parte do objetivo de assegurar o consumo e produção responsáveis. Resíduos eletroeletrônicos são os que demandam maior atenção por conta da alta geração de aparelhos descartados e de sua toxicidade, além do potencial de reaproveitamento total de materiais como plástico e metais.

Fonte: IDG Now

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.