quarta-feira, 10 de agosto de 2016

NASA exibe imagens espetaculares de propulsor funcionando a todo vapor


NASA exibe imagens espetaculares de propulsor funcionando a todo vapor 
 
Por Redação | em 10.08.2016 às 08h54 
 

As tecnologias das câmeras de vídeo já provaram que possuem um valor inestimável quando utilizadas como ferramentas de pesquisas, permitindo cientistas analisar as imagens e estudar os experimentos detalhadamente. 
No entanto, a pluma de um foguete (aquele jato de fogo que sai dos propulsores) é extremamente brilhante e nunca havia sido fotografada de forma satisfatória, mesmo com toda tecnologia que já existe nas câmeras atuais. 
Agora, a NASA acaba de mudar tudo isso em um novo vídeo que mostra imagens espetaculares nunca antes vistas. 
Com o objetivo de resolver o problema da captação de imagens extremamente brilhantes, a agência espacial norte-americana desenvolveu o projeto High Dynamic Range Stereo X (HiDyRS-X), uma câmera de ultravelocidade capaz de filmar testes de foguetes com detalhes totalmente inéditos. Para isso, ela grava múltiplas exposições em câmera lenta de uma só vez e posteriormente as combina em um só vídeo de alta qualidade. 
O vídeo divulgado mostra o teste do QM-2 (Qualification Motor 2) em um galpão em Utah. 
As imagens revelaram detalhes que os pesquisadores desconheciam até então. “Eu fui capaz de ver claramente a pluma do foguete, desde o bico até passar pelos padrões da gimbaing, o que era esperado, mas nunca antes visto em câmeras lentas ou reprodução normal” disse Howard Conyers, um dos engenheiros estruturais da NASA. 
 
Via: CNET

Fonte: Canaltech


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.