quinta-feira, 25 de agosto de 2016

NASA vai disponibilizar seu conteúdo de pesquisa na internet

NASA vai disponibilizar seu conteúdo de pesquisa na internet


A NASA vai disponibilizar todo seu material de pesquisa gratuitamente na internet, visando inspirar futuras gerações e entusiastas das ciências e da astronomia.
Normalmente, o conteúdo da NASA fica guardado em um local pago, o que acaba fechando esse material para alumas pessoas que têm interesse na área. Dava Newman, vice-administradora da NASA, declarou que a agência vai começar a celebrar a oportunidade de expandir seu portfólio de publicações científicas e técnicas. Ela disse que, através da divulgação e abertura gratuita, a instituição convidará toda a comunidade global a se juntar e explorar a Terra e o Espaço.
A medida parte também de uma pressão feita pelo governo Obama, nos EUA, que vem cobrando as agências de ciência para que elas mantenham suas pesquisas mais acessíveis, para que seja possível aumentar a popularidade da ciência e o progresso do conhecimento público.
De acordo com o informado, as pesquisas da NASA serão disponibilizadas em um site e todos os estudos financiados pela agência serão publicados gratuitamente dentro de até um ano após seu lançamento. Ellen Stofan, cientista chefe da NASA, acredita que através desse método as pesquisas impactarão mais a vida das pessoas.
Via Telegraph

Fonte: OlharDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.