quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Olimpíada de 2020 pode ter medalhas feitas de smartphones reciclados

Olimpíada de 2020 pode ter medalhas feitas de smartphones reciclados


As Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro chegaram ao fim e o próximo endereço dos jogos de verão é Tóquio, no Japão, em 2020. Após uma apresentação repleta de referências a games e tecnologia, o comitê olímpico japonês estuda usar smartphones para fabricar as medalhas da competição.
A ideia, como foi na Rio-2016, é enviar uma mensagem de apoio à sustentabilidade. O comitê estuda a possibilidade de usar os programas de reciclagem de eletrônicos do país para extrair o ouro, a prata e o cobre usados nas medalhas olímpicas.
Embora já tenha recursos reciclados suficientes para criar as medalhas, boa parte desse material já é epregado hoje em dia na fabricação de novos eletrônicos no Japão. Usar o recurso para as medalhas pode desestabilizar um importante ciclo de sustentabilidade na indústria japonesa.
Por conta disso, a ideia ainda não foi totalmente aprovada. Uma das alternativas é que o Japão peça ajuda às próprias fabricantes de eletrônicos para desenvolver ciclos e coletas de material reciclado paralelamente à produção cotidiana, mas até os jogos de 2020, mesmo essa ideia pode ser abandonada.
Via Engadget

Fonte: OlharDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.