quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Geladeira funciona sem eletricidade e armazena até 500 kg de alimento

Geladeira funciona sem eletricidade e armazena até 500 kg de alimento


Groundfridge é uma geladeira que não precisa de energia elétrica para funcionar, ela foi criada pelo designer holandês Floris Schoonderbeek. O equipamento foi desenvolvido a partir de conceitos primitivos, usando a temperatura da própria terra para preservar alimentos.
O refrigerador foi construído para ser enterrado, aproveitando a própria energia natural para funcionar. De acordo com o criador, o fato de ser enterrado no chão, permite que o equipamento mantenha a temperatura constante de 10ºC a 12ºC durante todo o ano. Essa temperatura é ideal para manter vegetais, vinhos e queijos em excelentes condições.
1-groundfridge-geladeira
O Groundfridge pode ser instalado em qualquer lugar, desde que esteja coberto por terra. O equipamento foi feito de poliéster leve e é resistente às raízes de árvores que estejam plantadas à sua volta.
Outro diferencial do refrigerador é sua capacidade de armazenar alimentos, chega a ser 20 vezes maior do que os comuns. Cada Groundfridge é equipado com prateleiras que podem abrigar até 500 quilos de alimentos. Além de reduzir os gastos com energia o equipamento pode também ser bem útil na refrigeração de alimentos em locais onde não há eletricidade.

Fonte: Engenharia é

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.