terça-feira, 6 de setembro de 2016

Você já ouviu falar em tecnologia assistiva?

Você já ouviu falar em tecnologia assistiva?

Pesquisa aponta que o Brasil tem competência para desenvolver tecnologias que melhoram mobilidade para pessoas com deficiência
Rugby em cadeira de rodas
Rugby em cadeira de rodas Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB / Flickr / CC / Direitos Reservados

Um estudo realizado pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) apontou que o Brasil possui grande competência para o desenvolvimento de tecnologia assistiva. A pesquisa foi encomendada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
 

Sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou a gerente de Marketing e Exportação da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (Abimo), Clara Porto.
 

Ela explica que tecnologia assistiva é todo tipo de serviço, produto ou estratégia que possa ser utilizada para melhorar a funcionalidade e a mobilidade de um indivíduo com algum tipo de deficiência.
 

No Brasil, os principais produtos são as cadeiras de rodas para utilização no dia a dia, as cadeiras de rodas esportivas,  aparelhos auditivos e alguns equipamentos para fisioterapia e reabilitação. "Essas são áreas em que o Brasil é muito competitivo", reforça Clara Porto.
 

Para saber mais, confira a entrevista na íntegra no link .

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.