Destinação irregular de resíduos industriais gera perdas de R$ 600 mi
Apenas 25% de todo material gerado é tratado corretamente no país
A destinação irregular de resíduos industriais no Brasil gera perdas da ordem de R$ 600 milhões ao ano aos cofres municipais.
Segundo estudo da Consultoria Tendências, encomendado pela Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre), apenas 25% de todo material gerado no setor produtivo é tratado corretamente no país.
Sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevista o presidente da Abetre, Carlos Fernandes. “O problema é que tem muito pouca informação sobre a geração, transporte e a destinação de resíduo. Essa é uma obrigação que as indústrias têm, pela Politica Nacional de Resíduos, de fazer, anualmente, a sua declaração de resíduos”, esclarece.
Carlos Fernandes informa que a lei foi sancionada em 2010, estamos em 2016 e poucos são os estados que implantaram o sistema de informação. Como não se controla muito desse resíduo, ele vai para o lugar inadequado.
Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no link.
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima e do âncora no Rio de Janeiro, Cirilo Reis.
Comentários
Postar um comentário
Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.