quinta-feira, 24 de novembro de 2016

China lidera inovações com 1 milhão de pedidos de patentes em 2015, diz ONU

China lidera inovações com 1 milhão de pedidos de patentes em 2015, diz ONU


(Por Stephanie Nebehay)
((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447723))
REUTERS NS RBS

quarta-feira, 23 de novembro de 2016 16:49 BRST


GENEBRA (Reuters) - A China está liderando o crescimento em inovação no mundo, tornando-se o primeiro país a apresentar 1 milhão de pedidos de patentes em um único ano, disse a Organização Internacional de Propriedade Intelectual (Wipo, na sigla em inglês) nesta quarta-feira.
Inovadores chineses apresentaram em 2015 a maior parte dos pedidos em engenharia elétrica, que inclui telecomunicações, seguida por tecnologia da computação e semicondutores e instrumentos de medidas, incluindo tecnologia médica, disse a agência da ONU.
"Os números da China são extraordinários. É o primeiro escritório de patentes no mundo que recebe mais de 1 milhão de pedidos de registros", disse o diretor-geral da Wipo, Francis Gurry, em coletiva de imprensa para o lançamento do relatório "Indicadores Globais de Propriedade Intelectual".
A maior parte dos 1,01 milhão de pedidos chineses foi para a proteção doméstica de patentes, marcas registradas e design industrial, com apenas 42.154 sendo aplicadas no exterior.
"Mais uma vez, nós vemos uma crescente quase dominância da Ásia como a origem da atividade de registro de propriedades intelectuais. Se você olhar para estes números, você vê que 62 por cento da atividade global de pedidos de patentes está localizada na Ásia, 55 por cento da atividade global de marcas registradas está na Ásia e 68 por cento dos pedidos de design estão na Ásia", ele acrescentou.
Globalmente, cerca de 2,9 milhões de pedidos de patentes foram apresentadas no ano passado, um aumento de 7,8 por cento ante 2014, disse a Wipo. Aproximadamente duas em cada três patentes são aprovadas, disse Gurry.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.