quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Internet móvel já tem mais tráfego que a fixa no mundo

Internet móvel já tem mais tráfego que a fixa no mundo 
 
Por Redação 
em 01.11.2016 às 20h40 
Internet móvel
A maioria de nós já sabemos que o uso de dados em nossos dispositivos móveis está cada vez maior, mas foi apenas agora que o consumo de dados por meios móveis superou o tráfego em desktops no mundo. 
Segundo informações da StatCounter, consultoria global especializada em telecomunicações, o tráfego móvel (celulares mais tablets) superou o consumo de dados a partir de desktops no mundo, com percentuais de 51,3% para o móvel e 48,7% para o tráfego a partir de dispositivos fixos. 
A medição é feita a partir do acompanhamento de cerca de 3 milhões de sites que permitem o monitoramento de tráfego pela StatCounter. 
Em um gráfico divulgado pela própria consultoria, é possível a trajetória de queda do uso de internet fixa praticamente na mesma proporção do crescimento do consumo de dados móveis, indo de outubro de 2009 até outubro de 2016, quando as linhas se cruzam. 
Vale lembrar que estes dados fazem menção ao uso global de internet. No Brasil, os números de tráfego ainda se concentram no meio fixo, com um percentual de 68,67%, enquanto a internet móvel fica com 31,33% dos dados. 
Fonte: Teletime.

Fonte: Canaltech

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.