quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Amazon realiza na Inglaterra sua primeira entrega com drones

Amazon realiza na Inglaterra sua primeira entrega com drones

O fundador e executivo-chefe da Amazon, Jeff Bezos, disse em um tuíte que a entrega foi concluída 13 minutos após o pedido do cliente

A Amazon anunciou nesta quarta-feira que realizou sua primeira entrega com um drone, que a gigante americana no comércio eletrônico espera que seja uma tendência em envios automatizados por via aérea.
O fundador e executivo-chefe da Amazon, Jeff Bezos, disse em um tuíte que a entrega foi concluída 13 minutos após o pedido do cliente.
A encomenda era um módulo Amazon Fire TV, um dispositivo para transmitir conteúdo digital a uma televisão, e um pacote de pipoca.
A entrega foi realizada em 7 de dezembro para um cliente anônimo na área de Cambridge, na Inglaterra, segundo a Amazon.
O serviço, chamado “Amazon Prime Air” deve ser desenvolvido em outras partes do país, após esse primeiro teste em condições reais.
A Amazon anunciou em julho passado o lançamento de um programa de entregas com drones no Reino Unido, em colaboração com o governo britânico.
A empresa não é a única a trabalhar no desenvolvimento deste método. A Alphabet, a matriz do Google, tem um projeto similar chamado “Wing”, e o Wal Mart, o gigante do varejo americano, também está estudando fazer entregas de alguns de seus produtos com drones, de acordo com relatos da imprensa dos Estados Unidos.
Mas a primeira entrega comercial com um drone nos Estados Unidos foi realizada em julho passado pela rede de lojas de conveniência “7-Eleven”, em parceria com a start-up Flirtey, que transportou um sanduíche de frango, um café e um donut a um cliente na área de Reno (Nevada).
A legislação que permitirá entregas comerciais com drones nos Estados Unidos ainda está em elaboração e deve ser finalizada pela agência federal de aviação americana.

Fonte: EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.