Satélite construído por alunos do ensino fundamental está pronto
O satélite foi desenvolvido na Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, de Ubatuba, em São Paulo
Primeiro satélite construído por alunos do ensino fundamental está pronto para ser lançado. O projeto, desenvolvido ao longo de seis anos, numa escola municipal de Ubatuba (SP), contou com a participação total de 700 estudantes.
Sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou o idealizador e coordenador do projeto, professor Cândido Moura. Ele explica que a ideia surgiu em 2010, através de uma notinha divulgada em uma revista científica, falando que uma empresa americana estava desenvolvendo um foguete de baixo custo e comercializando kits de microssatélites. “Achamos que seria interessante fazer isso com alunos e saímos a caça de recursos para comprar o kit, o serviço de lançamento”.
Professor Cândido conta que o apoio da Agência Espacial Brasileira e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais foi fundamental para a construção do satélite.
Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima. O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília, em rede com as Radio Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro e do Alto Solimões. Apresentação de Valter Lima.
Produtor Eliana Nascimento
Fonte: EBC
Comentários
Postar um comentário
Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.