9 previsões sobre o impacto da tecnologia na sexualidade humana

9 previsões sobre o impacto da tecnologia na sexualidade humana
Rob
Por Redação | em 18.01.2017 às 12h52 - atualizado em 18.01.2017 às 13h12 
 
A tecnologia está transformando todos os aspectos das nossas vidas, incluindo a sexualidade. Entre diversas outras inovações, agora podemos nos comunicar instantaneamente com um parceiro que está até mesmo em outro país, tornando relacionamentos à distância mais viáveis. 
Avanços em áreas como robótica, realidade virtual e inovações científicas estão expandindo a forma das pessoas se expressarem e experimentarem a sua sexualidade por meio de todos os sentidos. 
Para entender melhor com a tecnologia está mudando a sexualidade humana, um relatório chamado Future of Sex (Futuro do Sexo) é divulgado desde 2011. A última edição trouxe nove previsões sobre como a vida sexual das pessoas será afetada nas próximas décadas. Para embalar todas essas previsões, o relatório concentrou-se em cinco grandes áreas: 
Sexo remoto 
Pessoas que não estão no mesmo lugar usam a internet para se conectar e aderir a brinquedos sexuais eletrônicos, como "vibradores inteligentes" que podem ser acionados remotamente. Empresas como Kiiroo e Vibease já vendem brinquedos sexuais conectados à Internet. Protótipos para dispositivos que permitem beijos remotos e travesseiros conectados que transmitem o som do batimento cardíaco do parceiro também já estão por aí. 
 
Sexo virtual 
Este departamento inclui mensagens, bate-papo online ou por telefone e até mesmo sexo em ambientes 3D, onde avatares representam os usuários por trás das máquinas. Alguns exemplos incluem jogos sexuais multiplayer, como o Red Light Center Game, um mundo virtual 3D para adultos com mais de 4 milhões de usuários ativos. 
 
Robôs 
Máquinas complexas e realistas capazes de lidar com sexo, emoções e amor podem fazer parte do futuro. Empresas como True Companion e MacMil Cybernetics já fizeram suas investidas na criação de parceiros sexuais robóticos e mostraram progressos na área. 
 
Entretenimento imersivo 
Combina o mundo físico com o virtual, criando ambientes que permitem a imersão com o auxílio de headsets. Sites como CAM4VR e AliceX, por exemplo, oferecem streaming sexuais com câmeras de realidade virtual ao vivo. Já o BaDoinkVR oferece conteúdo pornográfico em 360 graus. 
Aumento da capacidade humana 
Realidade aumentada, implantes e computadores portáveis que visam empurrar os limites biológicos. Isso inclui próteses genitais, inovações contraceptivas e dispositivos vestíveis para melhorar a performance sexual. 
Alguma das previsões do Future of Sex estão datadas já para os anos 2020. 
Confira o que o relatório aponta como tendência para a relação entre tecnologia e sexualidade: Celebridades do entretenimento adulto venderão réplicas robóticas de si mesmas em meados de 2033; Um em cada 10 adultos jovens terá tido relações sexuais com um robô humanoide até 2045 
Até 2028, mais de um quarto dos jovens terão uma experiência sexual à distância; 
Partes do corpo do seu parceiro impressas em 3D com habilidades para receber feedback dos toques vão ajudar a dar mais realismo ao sexo á distância até 2025; 
Encontros realizados em mundos virtuais se tornarão populares até 2022; 
Fantasias poderão ser recriadas de maneira realista graças à tecnologia de realidade virtual até 2024; A interface cérebro-cérebro permitirá que os parceiros se estimulem até alcançar o orgasmo em 2027; Fantasias sexuais de ficção científica vão surgir a medida que as pessoas puderem aprimorar sua biologia e se fundirem com máquinas para se tornar ídolos sexuais super-humanos; 
As pessoas irão parear regularmente a realidade virtual e os brinquedos sexuais para uma imersão total no entretenimento adulto até 2020. 
 
Fonte: Future of Sex

Fonte: Canaltech

Comentários