O HTT, o trem flutuante que corre a 1.100 km/h, entrará em fase de testes
Por
Finalmente os primeiros testes serão feitos em Toulouse, na França. Na cidade, há uma base militar abandonada que tem o espaço ideal para ideias como essa. A utilização do local (que tem milhares de metros quadrados) foi cedida para empresas que queiram testar novas formas de mobilidade inovadora.
À HTT foi cedido 3 mil metros quadrados para os testes mais “terrenos externos”, ou seja, um espaço considerável. A empresa foi fundada em uma incubadora chamada JustStarFund e contou com financiamento coletivo e participação de outras empresas para tirar a ideia do papel.
Hyperloop
O que exatamente é o Hyperloop?
Como você deve imaginar, atingir mais de 1.100 km/h não é para qualquer um. Portanto, o Hyperloop também não é qualquer trem. A ideia de veículos sob trilhos com flutuação magnética (que não têm atrito), chamada de Maglev, não é nova e já existe no Japão, mas aqui o caso é outro.Enquanto as locomotivas japonesas utilizam estações de energia elétrica para carregar cabos nos trilhos para torná-los eletromagnéticos, o Hyperloop tem um tipo de ímã em cada carro do trem e uma pista de alumínio que dispensam o uso de energia elétrica, ou seja, algo mais simplificado. Você teria coragem em andar em um meio de transporte que flutua e corre nessa velocidade?
Fonte: Tecmundo
Comentários
Postar um comentário
Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.