Tecnologias Sociais vão ajudar populações ribeirinhas
As soluções simples serão implantadas pela Fundação Banco do Brasil no Amazonas
Soluções simples, práticas e baratas para problemas sociais. Assim podem ser descritas as “Tecnologias Sociais” que serão implantadas pela Fundação Banco do Brasil no Amazonas e vão melhorar a condição de vida da população ribeirinha.
Segundo João Júnior, gerente de Parcerias Estratégicas e Modelagem de Programas e Projetos da Fundação Banco do Brasil, entre ações que serão implantadas estão as fossas ecológicas (TVAP – Tanque de Evapotranspiração), os banheiros ecológicos e os Sodis – Sistema de Desinfecção Solar da Água.
João explica que, no caso das fossas ecológicas, toda matéria orgânica é estocada e passa por um processo de evaporação. A parte sólida que resta é usada como adubo para plantas. No caso dos banheiros ecológicos, todo resíduo é estocado em "bambonas" que contêm pó de serra. “Isso impede que detritos entrem em contato com a água e a deixe contaminada”, conta.
Ainda de acordo com o gerente da Fundação Banco do Brasil, será implantado o Sodis, que consiste em uma solução com garrafas PET onde a água é purificada por um sistema de desinfecção solar, fornecendo água potável para a população.
Comentários
Postar um comentário
Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.