segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Tecnologias Sociais vão ajudar populações ribeirinhas

Tecnologias Sociais vão ajudar populações ribeirinhas


 
As soluções simples serão implantadas pela Fundação Banco do Brasil no Amazonas





Ribeirinhos
Ribeirinhos Sérgio Vale / Secom AC




Soluções simples, práticas e baratas para problemas sociais. Assim podem ser descritas as “Tecnologias Sociais” que serão implantadas pela Fundação Banco do Brasil no Amazonas e vão melhorar a condição de vida da população ribeirinha.

Segundo João Júnior, gerente de Parcerias Estratégicas e Modelagem de Programas e Projetos da Fundação Banco do Brasil, entre ações que serão implantadas estão as fossas ecológicas (TVAP – Tanque de Evapotranspiração), os banheiros ecológicos e os Sodis – Sistema de Desinfecção Solar da Água.

João explica que, no caso das fossas ecológicas, toda matéria orgânica é estocada e passa por um processo de evaporação. A parte sólida que resta é usada como adubo para plantas. No caso dos banheiros ecológicos, todo resíduo é estocado em "bambonas" que contêm pó de serra. “Isso impede que detritos entrem em contato com a água e a deixe contaminada”, conta.

Ainda de acordo com o gerente da Fundação Banco do Brasil, será implantado o Sodis, que consiste em uma solução com garrafas PET onde a água é purificada por um sistema de desinfecção solar, fornecendo água potável para a população.


Produtor: Fabiana Pelles
Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.