terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Bibliotecas de São Paulo oferecem cursos de informática, smartphones e redes sociais para a terceira idade

Bibliotecas de São Paulo oferecem cursos de informática, smartphones e redes sociais para a terceira idade

Atividades são realizadas gratuitamente; inscrições vão até 22 de fevereiro

Do R7
Biblioteca do Parque Villa-Lobos é um dos espaços que oferecem cursos de vida digital para a terceira idade Divulgação/Nelson Kon
Aproximar os idosos da tecnologia nem sempre é uma tarefa simples. Para solicionar essa distância, as Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos estão com inscrições abertas para os cursos de smartphones, redes sociais e informática. O objetivo é ensinar os primeiros passos dentro do universo tecnológico da internet, por meio de celulares, redes sociais e computadores. Os cursos são gratuitos e os interessados têm até o dia 22 de fevereiro para se inscrever.
As bibliotecas são instituições da Secretaria da Cultura do Estado, e oferecem cursos destinados ao público com mais de 60 anos: o de smartphones e redes sociais, é realizado as quartas e sextas-feiras, e o de Informática básico, terças e quintas-feiras. Os espaços disponibilizam os computadores. No caso do curso de smartphones, cada participante precisa levar o seu.
Os interessados podem comparecer ao balcão de atendimento da Biblioteca escolhida, das 9h30 às 18h30 ou enviar um e-mail para agenda@bvl.org.br (Biblioteca Parque Villa-Lobos) e agenda@bsp.org.br (Biblioteca de São Paulo). O e-mail deve conter o nome do interessado, um telefone para contato e a informação sobre qual atividade pretende cursar.

Para mais informações e a programação completa das bibliotecas, acesse: www.bvl.org.br e www.bsp.org.br.


Fonte: R7 Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.