Mudanças deixaram Project Loon cem vezes mais perto de virar realidade
Se o Project Loon já estava mostrando avanços impressionantes nos últimos tempos, uma nova descoberta feita pelos cientistas da Google promete levar essa tecnologia ainda mais longe e torná-la mais eficiente.
Para quem não conhece, o Project Loon é uma iniciativa da Alphabet que tem como objetivo oferecer internet ao redor do mundo com a ajuda de balões. Estes, por sua vez, se movem para cima e para baixo pela estratosfera, de forma a serem levados para onde devem com o vento e chegar até pontos que precisam de conexão.
Com a mudança, os balões do Project Loon focam em áreas onde a conexão é mais necessária
A
nova tecnologia desenvolvida pela equipe do projeto, todavia, adapta
essa ideia original para algo um pouco mais interessante. Isso porque,
no lugar de posicioná-los em anéis que se movem constantemente pela
superfície, a equipe encontrou uma maneira de juntar pequenos grupos de
balões em um mesmo ponto que precisa de internet, criando aglomerados
que podem permanecer na mesma área por meses.Embora a ideia tenha como preço uma cobertura menor de conexão, juntar vários balões em um lugar é bastante vantajoso. Afinal, com vários deles operando, é possível oferecer uma melhor conexão em cidades remotas, fazendas e locais que utilizam mais internet, focando onde eles são mais necessários.
O número de balões necessários para colocar o Project Loon em operação foi reduzido em cem vezes
Todo esse trabalho, contudo, teve uma recompensa e tanto. De acordo com uma declaração feita pelo misterioso laboratório da Google X, o número de balões necessários para colocar o Project Loon em operação foi reduzido em cem vezes. Logo, ele não só está muito mais barato de ser trazido à vida, como deve ser lançado muito mais cedo que o esperado. Saiba mais: Leia a declaração na íntegra.
Fonte(s)
Comentários
Postar um comentário
Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.