quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

NIC.Br lança guias educativos sobre uso seguro da Internet

NIC.Br lança guias educativos sobre uso seguro da Internet
 
Da Redação
Siga @
07 de fevereiro de 2017 - 13h51
 
Já disponíveis para download gratuito, guias trazem dicas para pais, responsáveis, educadores, adolescentes e crianças.
O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), entidade que implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), publicou nesta terça-feira, 7/2, um total de quatro guias sobre como usar a Internet de forma segura, ética e responsável.
A publicação dos guias, que são dedicados a públicos diferentes como pais, responsáveis, educadores, adolescentes e crianças, acontece justamente pela comemoração do Dia Mundial da Internet Segura que acontece hoje, 7/2.

Internet com Responsa
Já disponíveis para download, os quatro guias desenvolvidos e recém-publicados pelo NIC.br se dividem de acordo com os diferentes públicos citados acima. 
O chamado Internet com Responsa traz alertas e instruções sobre a responsabilidade das atitudes na web e possui duas publicações específicas, uma dedicada aos pais e educadores, e outra voltada para os adolescentes. E para exemplificar esses tópicos, o Guia Internet com Responsa traz casos reais em recortes de notícias publicadas na imprensa, como o caso de um aluno que foi condenado a indenizar um professor por difamá-lo em uma rede social. 

Internet Segura
Também com dois materiais diferentes, o Guia Internet Segura incentiva crianças de 08 a 12 anos a aprender os principais recursos para utilizar a rede com segurança em um deles, enquanto que no outro instrui os pais e responsáveis a melhor forma de orientar seus filhos e filhas.
Além de apresentar dicas de comportamento e recursos técnicos para as crianças se manterem seguras na Internet, o material também traz desafios sobre o assunto como caça-palavras, dominó, jogo da memória, jogo das sombras, labirinto, entre outros.

Fonte: IDGNow!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.