quarta-feira, 31 de maio de 2017

As 10 melhores bolsas de estudo para você se inscrever em junho

As 10 melhores bolsas de estudo para você se inscrever em junho

De cursos especializantes no Japão à Indústria Criativa no Reino Unido, há bolsas para todos os gostos e perfis

O Estudar Fora selecionou 10 oportunidades de bolsas de estudo com inscrições abertas – há cursos com início ainda em setembro de 2017, e outras para início em 2018. Seja qual for a data de início do curso, o importante é não perder o prazo para preparar a candidatura e se inscrever.

Bolsas de Estudo para Graduação

1 Bolsas MEXT para Graduação, Cursos Técnicos ou Profissionalizantes no Japão
Em parceria com a Embaixada do Japão no Brasil, o governo Japonês oferece as bolsas MEXT, que garantem, além da isenção das anuidades dos cursos, também passagem de ida e volta para o país, curso de língua japonesa e um valor para manutenção do estudante no país – que pode variar entre 3 e 5 mil reais mensais.
As candidaturas devem ser feitas através dos consulados ou embaixadas do Japão no Brasil ou através de recomendação das universidades japonesas. Os pré-requisitos variam para cada modalidade – confira aqui mais detalhes. As modalidades Graduação Completa, Escola Técnica e Curso Profissionalizante estão com inscrições abertas entre 1 e 30 de junho.

Bolsas de Estudo para Intercâmbio

2 Santander Ibero-americanas estão abertas até o dia 9 de junho!
As bolsas Iberoamericanas oferecidas pelo Santander Universidades são para que estudantes universitários realizem um período de intercâmbio em universidades de 10 países da América Latina e Península Ibérica. Para concorrer, o candidato deve ser aluno matriculado em uma das 124 universidades participantes do Programa e realizar sua candidatura diretamente com a sua universidade, de acordo com edital interno. São 750 bolsas de estudos no valor de 3 mil euros, e os custos da universidade serão de responsabilidade da parceria entre a universidade de origem e de destino.
3 Concurso da EF oferece intercâmbio com tudo pago pra Nova York, Roma ou São Francisco
O prêmio inclui uma viagem de intercâmbio com duração de duas semanas para um dos destinos (à escolha do ganhador), incluindo acomodação, alimentação, passagens aéreas de ida e volta e traslado terrestre da residência do vencedor ao aeroporto internacional mais próximo – totalizando cerca de 11 mil reais. Fica a cargo do estudante apenas as despesas relativas a visto e passaporte, se necessário. As inscrições vão até 10/06!

Bolsas de Estudo para Pós-Graduação

4 Bolsas Endeavour para Pós-Graduação na Austrália
O governo australiano está com inscrições abertas para seu programa de bolsas de estudo para especialização, mestrado, pesquisa e cursos técnicos. Todas as bolsas de estudo são integrais. Incluem, além de mensalidades do curso, custos de viagem de ida e volta, ajuda para alojamento e mais 3 mil dólares australianos. As inscrições vão até o dia 30 de junho.
5 Mestrado em Cinema nos EUA
Estão abertas até o dia 12/06 as inscrições para o programa Master in Fine Arts (MFA) – que oferece uma bolsa para mestrado em roteiro de cinema nos Estados Unidos. São concedidas 2 bolsas com duração de 21 meses, com início do programa nos EUA em agosto ou setembro de 2018. O benefício inclui uma bolsa mensal, que varia de acordo com a cidade escolhida; todas as anuidades e taxas acadêmicas; um auxílio-instalação de mil dólares, passagens de ida e volta para os Estados Unidos e seguro saúde.
6 Mestrado em Café na Itália
Realizado na cidade de Trieste, na Itália, o curso tem duração de cinco meses e abrange todos os aspectos da cultura cafeeira, do cultivo até a logística e comercialização. O valor total da anuidade é de 15 mil euros. As bolsas de estudos oferecidas pela empresa italiana Illy podem cobrir integralmente ou parcialmente o valor do curso. As inscrições vão até 15 de junho.
7 Bolsas para Mestrado em Indústria Criativa
A Universidade de Bath Spa oferece bolsas para estudantes latinoamericanos interessados em suas bolsas de mestrado. São contemplados programas em diversas áreas da comunicação, artes e indústria criativa, incluindo dança, literatura, mídia, história e propaganda. Os mestrados na instituição têm duração de um ano e são em período integral. Um estudante será contemplado com uma bolsa integral, que cobre todos os valores do curso, e dois com bolsas parciais de 50%. As inscrições serão aceitas até o dia 22 de junho.
8 Bolsas para mestrado em Ciências Políticas
A Universidade de Sussex lançou um programa de bolsas de estudo que visam oferecer aos melhores estudantes a oportunidade de realizar seu mestrado em Ciências Políticas na Inglaterra. As inscrições são recebidas até 1º de julho. As bolsas são de 10 mil libras, e são voltadas a deduções nos custos de anuidade dos programas – que variam entre 12 e 17 mil libras.
9 Mestrado da UNESCO na Holanda
A Fundação Rotary está oferecendo bolsas para estudantes e profissionais que desejem estudar e pesquisar soluções para a crise hídrica no Instituto de Educação Hídrica da UNESCO. As inscrições vão até 15 de junho. A bolsa é no valor de aproximadamente 34 mil euros e cobre os custos de participação no programa e alojamento. A UNESCO também poderá prover auxílio adicional para o deslocamento e manutenção do estudante na Holanda durante o período do curso.
10 Mestrado em Políticas Públicas na Alemanha
O Programa Helmut-Schmidt 2017 oferece apoio para estudantes de Mestrado em Políticas Públicas e Boa Governança. São oito opções de cursos de mestrado na área e podem se candidatar estudantes que possuam graduação em direito, ciências sociais e políticas, economia, administração, relações internacionais e áreas relacionadas. As inscrições estarão abertas entre primeiro de junho e 31 de julho.
Bônus: Bolsas para Mulheres em Finanças
Esta bolsa é um “bônus” pois é voltada não exclusivamente a estudantes internacionais. A organização multinacional FINCAD promove anualmente o prêmio “Women in Finance”, que visa estimular que mais mulheres persigam estudos de pós-graduação em finanças. A bolsa é um prêmio de 10 mil dólares, e podem se candidatar mulheres de todas as idades e países que estejam atualmente matriculadas ou cursando um programa de pós-graduação (mestrado, doutorado) em Finanças. As candidaturas devem ser feitas até 30 de junho através do site.
  • Este artigo foi originalmente publicado pelo Estudar Fora, portal da Fundação Estudar
Fonte: EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.