terça-feira, 23 de maio de 2017

Inteligência Artificial do Google derrota melhor jogador de Go do mundo

Inteligência Artificial do Google derrota melhor jogador de Go do mundo

Da Redação
23 de maio de 2017 - 12h51
 
Vitória apertada, por apenas meio ponto de diferença, aconteceu durante evento na China. Duelo ainda terá mais duas rodadas.
O programa de inteligência artificial do DeepMind do Google, o AlphaGO, ganhou a primeira de três rodadas do jogo de tabuleiro Go contra o jogador número 1 do mundo, Ke Jie, nesta terça-feira, 23/5. 
A vitória do AlphaGo foi por apenas meio ponto de diferença, uma marca do estilo de jogo do programa do DeepMind, que se importa mais com movimentos que lhe deem mais chances de vencer do que com o placar em si. 
“Foi um jogo incrível. Muito respeito por Ke Jie por fazer uma partida tão boa e empurrar o AlphaGo aos seus limites”, afirmou o CEO e cofundador do DeepMind, Demis Hassabis. 
“Penso que todos reconhecem que Ke Jie é o jogador humano mais forte”, afirmou o comentarista Michael Redmond sobre o prodígio chinês de apenas 19 anos de idade.
Essa não é a primeira vitória marcante do AlphaGo contra jogadores humanos importantes no jogo de tabuleiro. Há pouco mais de um ano, o sistema do Google venceu o lendário jogador coreano Lee Se-dol em cinco rodadas por um placar de 4 x 1.
A disputa entre o AlphaGo e Ke Jie nesta semana acontece dentro do evento Future of Go Summit, em Wuzhen, na China. O segundo jogo acontece na quarta-feira (horário dos EUA), enquanto que a terceira partida será realizada no sábado. 

Fonte: IDGNow!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.