sexta-feira, 19 de maio de 2017

Ministério e associações internacionais de ciência buscam parceria em projetos para inovação

Ministério e associações internacionais de ciência buscam parceria em projetos para inovação

Gilberto Kassab se reuniu nesta segunda-feira (15) com representantes da Sociedade Norte-Americana de Química e da Chemical Abstracts Services (CAS).

Por Ascom do MCTIC
Publicação: 15/05/2017 | 14:10
Última modificação: 15/05/2017 | 14:12 

Ministro Gilberto Kassab se reuniu nesta segunda-feira (15) com representantes da Sociedade Norte-Americana de Química (ACS) e da Chemical Abstracts Services (CAS).
Crédito: Ascom/MCTIC

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, se encontrou na manhã desta segunda-feira (15) com representantes da Sociedade Norte-Americana de Química (ACS) e da Chemical Abstracts Services (CAS). As entidades atuam internacionalmente no campo da inovação de pesquisas em química, biologia e física, e o encontro tratou de potenciais parcerias para iniciativas de promoção e reconhecimento de estudos neste setor científico.
Kassab lembrou que o ministério tem uma estrutura dedicada a fomentar a pesquisa e inovação e aludiu à possibilidade de parcerias em projetos e premiações de cientistas. "Temos disponibilidade e estruturas destinadas ao fomento à pesquisa e inovação, e o ministério tem interesse em aproximação com a entidade", disse o ministro, que mencionou ainda órgãos vinculados ao MCTIC, como a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Empresa  Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Científico (CNPq).
A ACS reúne mais de 157 mil membros de diferentes áreas, e tem agora representação no Brasil.
 
Fonte: MCTIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.