sexta-feira, 19 de maio de 2017

Portal de Periódicos disponibiliza conteúdo de editora na área de Ciências Exatas, Engenharias e Saúde

Portal de Periódicos disponibiliza conteúdo de editora na área de Ciências Exatas, Engenharias e Saúde

Publicado: Quinta, 18 Maio 2017 11:06 

O Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) oferece acesso ao conteúdo assinado da Begell House – editora que retém os mais recentes avanços nos campos de ciências térmicas, física, engenharia de fluidos, telecomunicações e ciências biomédicas.
Os usuários da biblioteca virtual da CAPES têm à disposição duas coleções da marca: Begell House Digital Library e Begell House Digital Library II (eBooks).
Na primeira coleção estão disponíveis publicações que tratam de pesquisas científicas e de aplicações práticas nas áreas relacionadas. A plataforma reúne periódicos revisados por pares, bases de dados e obras de referência como catálogos, guias e manuais.
Também é possível localizar na base anais de eventos como o International Centre for Heat and Mass Transfer Digital Library e o Annals of the Assembly for International Heat Transfer Conference. O conteúdo da coletânea contém textos a partir do ano de 1982.
Na biblioteca de livros eletrônicos, estão indexados mais de 150 títulos de e-books distribuídos entre as coleções: clássica; série de Física Termal e Fluida e Engenharia; e série Perspectivas Contemporâneas em Tecnologias Emergentes. As publicações são a partir de 1992.

A Begell House abrange mais de 35 anos de conteúdo profissional e acadêmico, constantemente atualizado para atender às comunidades de ensino e pesquisa.
Portal de Periódicos
O Portal de Periódicos da CAPES é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de mais de 38 mil títulos com texto completo, 134 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

O Portal foi criado tendo em vista o déficit de acesso das bibliotecas brasileiras à informação científica internacional, dentro da perspectiva de que seria demasiadamente caro atualizar esse acervo com a compra de periódicos impressos para cada uma das universidades do sistema superior de ensino federal. Foi desenvolvido ainda com o objetivo de reduzir os desnivelamentos regionais no acesso a essa informação no Brasil. Ele é considerado um modelo de consórcio de bibliotecas único no mundo, pois é inteiramente financiado pelo governo brasileiro. É também a iniciativa do gênero com a maior capilaridade no planeta, cobrindo todo o território nacional.
Acesse o Portal de Periódicos da CAPES.

(Com informações do Portal de Periódicos da CAPES)

Fonte: CAPES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.