terça-feira, 20 de junho de 2017

5 bilhões de pessoas têm smartphones

5 bilhões de pessoas têm smartphones


Número de pessoas com celulares é maior na Europa, mas China e Índia são os países com a maior quantidade de aparelhos móveis conectados
São Paulo — 5 bilhões. Esse é o número de pessoas que têm smartphones no mundo, de acordo com a GSMA, uma entidade global de telefonia móvel.
A China é o país que mais ajuda o resto do planeta a atingir esse patamar de mais de dois terços da população mundial conectada. Lá, mais de 1 bilhão de pessoas têm smartphones.
A Índia também não fica muito para trás: são mais de 730 milhões de dispositivos móveis com acesso à internet em uso atualmente.
“Chegar ao número de 5 bilhões de assinantes é um marco tremendo para uma indústria que tem apenas algumas décadas de idade, e reflete os bilhões de dólares que as operadoras móveis têm investido em suas redes, serviços e espectro ao longo de muitos anos”, disse, em nota, Mats Granryd, diretor geral da GSMA.
A entidade indica que o mercado tem aceleração lenta, uma vez que o último bilhão de clientes levou quatro anos para ser atingido.
A penetração de smartphones no mundo é maior na Europa, onde 86% dos cidadãos têm esses aparelhos.
Porém, como indica o site Digital Trends, o número divulgado pela GSMA pode ter sido parcialmente inflado por pessoas que têm mais de um número de celular ativo. Basta pensar que há quem tenha chips diferentes para trabalho e vida pessoal.
De acordo com dados de abril deste ano divulgados pela Teleco, o Brasil tem 242 milhões de clientes ativos das operadoras Algar, Claro, Nextel, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo, além de operadoras virtuais, como a operadora do Corinthians.

Fonte: EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.