quarta-feira, 28 de junho de 2017

Cresce a pressão por aparelhos que durem mais tempo

Cresce a pressão por aparelhos que durem mais tempo




A pressão para empresas facilitarem o reparo de smartphones, tablets e laptops para que eles durem mais tempo nas mãos dos consumidores está maior. Recentemente, o Greenpeace se aliou ao iFixit para avaliar a dificuldade em consertar esses gadgets quando apresentam defeitos.
A principal crítica dos grupos a empresas como Apple, Samsung e Microsoft está no desperdício de gadgets. Como é cada vez mais difícil a troca de componentes que param de funcionar nesses dispositivos, os consumidores passam cada vez menos tempo com eles. Uma das ideias é estender a durabilidade deles. Outra é facilitar a reciclagem dos componentes.
Em parceria com o Greenpeace, o iFixit analisou 40 dispositivos atuais em quatro categorias: substituição da bateria, da tela, ferramentas necessárias para consertar o aparelho e a disponibilidade das peças de reposição.
Os recentes Samsung Galaxy S8 e Microsoft Surface, por exemplo, foram considerados de extrema dificuldade para conserto. Os iPhones receberam notas intermediárias, mas a dificuldade em consertar iPads e MacBooks derrubou a nota geral da Apple. Já aparelhos modulares como o LG G5 e o Fairphone foram bem avaliados.
A conclusão do relatório dos grupos é que essas empresas precisam vender aos consumidores aparelhos que durem mais tempo e que possam ser consertados com mais facilidade. Ele pode ser lido aqui - o arquivo está em inglês.

Fonte: OlharDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.