segunda-feira, 19 de junho de 2017

Futuro da educação foi um dos temas em debate na Campus Party neste sexta

Futuro da educação foi um dos temas em debate na Campus Party neste sexta

16/06/2017  Brasília 
Victor Ribeiro

Na área da Campus Party aberta à visitação pública, aquela que não precisa de ingresso para entrar, estão montados alguns standes das chamadas startups. São as novas empresas de tecnologia. Ao longo de toda a sexta-feira, os expositores escolhidos tratam de temas ligados à educação e às técnicas de aprendizagem.

Na área principal, o dia começou com uma palestra sobre o papel dos pais no futuro da educação. Depois, as discussões foram sobre inovação tecnológica e desenvolvimento, e como a inteligência artificial pode ajudar a melhorar nossas vidas.

A consultora Denise Bezerra é uma das responsáveis pela plataforma Educação Livre, lançada nesta semana. E explica como funciona esse novo modelo de ensino.

Qualquer pessoa pode acessar, gratuitamente, o conteúdo da plataforma pela internet, seja para estudar, para dar aulas ou para oferecer vagas de emprego focadas nas áreas de formação oferecidas pelo portal. O endereço é www.edulivre.org.br

A plataforma funciona em parceria com a Unesco, o Banco Interamericano de Desenvolvimento e o Sesi. A empresa até oferece certificação a quem completa os cursos de formação, mas não vale como certificado de curso técnico ou de conclusão de ensino médio. Nesses casos, o jeito é procurar mesmo a educação tradicional.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.