quinta-feira, 29 de junho de 2017

Manifesto "Meus dados são meus" pede mais segurança digital pessoal

Manifesto "Meus dados são meus" pede mais segurança digital pessoal


Documento foi assinado em Bruxelas, na sede do Parlamento Europeu, e teve participação da coordenadora institucional da Proteste


No AR em 29/06/2017 - 08:16

Este Em Conta conversa com a coordenadora institucional da Proteste – Associação de Defesa dos Consumidores, Maria Inês Dolci, que acaba de participar de um encontro mundial em Bruxelas onde foram discutidos os problemas enfrentados entre a indústria digital e as pessoas que costumam ter seus dados invadidos para uso indevido, não somente nos casos dos conhecidos golpes.
O exemplo mais conhecido é quando a pessoa pesquisa na internet o preço de uma passagem aérea para determinado lugar e um minuto depois a caixa do e-mail começa a encher de propostas ligadas à cidade, à passagem, pacotes de viagem, hotéis e pousadas, entre outros. “Tem que ter uma maneira de controlar este acesso não permitido e que pode levar a outros problemas”, diz a entrevistada.
Para ouvir toda a entrevista, que fala também dos cuidados que o cidadão deve ter para não fornecer dados pessoais como senhas de bancos e do cartão de crédito, clique aqui.
Leia o manifesto “Meus dados são meus” aqui.

 Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.