quinta-feira, 29 de junho de 2017

Sistema já consegue adivinhar seus pensamentos

Sistema já consegue adivinhar seus pensamentos


Cientistas podem ter criado um sistema de inteligência artificial capaz de ler a sua mente. O projeto, desenvolvido na Universidade Carnegie Mellon, usa sinais de engenharia reversa enviados ao cérebro para interpretar pensamentos complexos ao olhar imagens exibidas em exames de ressonância magnética funcional.
Para treinar o sistema, os pesquisadores utilizaram uma série de imagens que retratam blocos do cérebro em diferentes pensamentos complexos, mostrando à rede neural como e onde o cérebro estrava processando as informações. 
Ao entender como funcionam os chamados "gatilhos" que levam aos pensamentos, o algoritmo conseguiu prever o que a pessoa poderia estar pensando no momento, conectando os pensamentos a uma frase que fizesse sentido.
Como relata o Engadget, o sistema conseguiu prever os pensamentos com precisão de 87%. O trabalho contário, de receber uma frase e, depois, exibir uma imagem de como o pensamento seria mapeado no cérebro, também foi bem sucedido.
Preocupações
Apesar do sucesso, a experiência mostra o potencial das máquinas de aprendizado profundo e suas capacidades. Por enquanto, o projeto está em fase inicial.


Fonte: OlharDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.