terça-feira, 24 de outubro de 2017

China testa primeiro sistema público de transporte rápido sem motorista

China testa primeiro sistema público de transporte rápido sem motorista

EFE Xangai (China) 
24 out 2017

Rua em Pequim. EFE/How Hwee Young
Rua em Pequim. EFE/How Hwee Young

O primeiro sistema público de transporte rápido sem motorista do mundo foi testado com sucesso na cidade chinesa de Zhuzhou, na província de Hunan, informou nesta terça-feira a agência oficial de notícias "Xinhua".
Com capacidade para transportar até 300 passageiros, o veículo de três vagões, uma mistura entre ônibus, trem e bonde, mede 32 metros de comprimento, tem suma velocidade máxima de 70 quilômetros por hora e está equipado com sensores para ler as dimensões de uma estrada.
No teste o veículo levou os passageiros ao longo de pistas virtuais nas ruas de Zhuzhou durante 24 horas e um percurso de três quilômetros.
O sistema e o veículo foram desenvolvidos pelo braço de pesquisas da CRRC Zhuzhou Locomotive, empresa que produz peças para a ferrovia de alta velocidade da China.
"Operando em pistas virtuais através de sensores montados no veículo, o trem pode ajustar sua tração, frenagem e indicações às ordens do sistema central", disse Feng Jianghua, engenheiro-chefe da CRRC Zhuzhou Locomotive, que acrescentou que o veículo será lançado oficialmente no próximo ano.
A CRRC Zhuzhou Locomotive salientou ainda que o sistema custa apenas o equivalente a 20% de um sistema de bonde tradicional.

Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.