quarta-feira, 25 de outubro de 2017

“Harvard chinesa” dá 125 bolsas de estudo (com aulas em inglês)

“Harvard chinesa” dá 125 bolsas de estudo (com aulas em inglês)


Podem se candidatar brasileiros formados em qualquer área do conhecimento. Veja os detalhes para concorrer à oportunidade de estudar em Pequim




Estão abertas até dia 15 de janeiro as inscrições para as bolsas de mestrado na Yenching Academy, que faz parte da Universidade de Pequim. Ao todo, são 125 bolsas disponíveis.
O programa, todo ministrado em inglês, contempla pesquisas sobre a China e também sua relação com outros países.
Os estudos devem contemplar uma das seis áreas da Yenching Academy: Política e Relações Internacionais, Filosofia e Religião, Literatura e Cultura, Direito e Sociedade, História e Arqueologia, e Economia e Gestão.

Como se candidatar ao programa de mestrado na Yenching Academy

Para se inscrever, é necessário ter concluído a graduação em qualquer área do conhecimento e ter excelente desempenho acadêmico. O candidato deve comprovar seu interesse em estudos interdisciplinares sobre a China, bem como potencial de liderança. Atividades extracurriculares e engajamento em projetos sociais também contam pontos na seleção.
Durante o processo seletivo, a preferência é dada a estudantes que tenham até 25 anos de idade. O interessado na bolsa deve enviar, pelo site oficial, o formulário do programa preenchido, personal statement, currículo, histórico escolar e diplomas. Devem ser encaminhados ainda certificados de proficiência em inglês, como TOEFL e IELTS, bem como duas cartas de recomendação.  
Na segunda etapa da candidatura, o estudante deve participar de uma entrevista por Skype.

Quais os benefícios das bolsas da Yenching Academy

Como benefícios oferecidos pela Yenching Academy, estão passagens de ida e volta a Pequim e auxílio mensal para cobrir as despesas vivendo na China, bem como pesquisas de campo.
O programa também cobre o valor da anuidade e seguro saúde para o aluno, além de disponibilizar moradia nos dormitórios da Universidade de Pequim.
Os resultados serão anunciados em março de 2018. Para saber mais informações sobre as bolsas da Yenching Academy, basta acessar o site oficial do programa.

Sobre a Universidade de Pequim

A Universidade de Pequim (ou PKU) foi a primeira da história moderna da China e ganhou o apelido de “Harvard chinesa”. A PKU apresenta números que surpreendem: tem convênios com mais de 200 universidades ao redor do mundo, possui a maior biblioteca universitária da Ásia (com mais de 9 milhões de livros), 242 programas de pós e mestrado e outros 212 de doutorado.
Como um dos focos da Universidade de Pequim é a internacionalização, saber mandarim não é obrigatório. Para os que se interessam em aprender o idioma, o International College for Chinese Language Studies ensina mandarim em turmas de 15 pessoas, em todos os níveis.
* Este artigo foi originalmente publicado pelo Estudar Fora, portal da Fundação Estudar

Fonte: EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.