terça-feira, 24 de outubro de 2017

Tragédias ligadas ao clima devem aumentar gastos dos Estados Unidos

Tragédias ligadas ao clima devem aumentar gastos dos Estados Unidos

24/10/2017 - 12h21  
Atlanta (EUA) 
Leandra Felipe

Um relatório divulgado nessa terça-feira (24) pela Agência de Prestação de Contas do governo dos Estados Unidos afirma que tragédias naturais relacionadas ao clima já impactam no orçamento federal do país.

Na última década o país gastou U$ 350 bilhões para responder áreas afetadas tragédias naturais como furacões e incêndios.

Segundo a agência a projeção é de que o custo para recuperar danos causados por fenômenos causados por climas extremos deve aumentar no curto e médio prazos.

O relatório prevê que os custos devem se manter altos, potencialmente atingindo um orçamento de anual de $ 35 bilhões até 2050.

O texto diz se o governo  não efetivamente se planejar para estes custos recorrentes de problemas climáticos,  a economia das finanças do governo poderá estar em alto risco.

A advertência da agência é de que o país terá de gastar muito caso as emissões globais de monóxido de carbono não diminuam. 

Depois de assumir a Casa Branca em Janeiro, Donald Trump retirou os Estados Unidos do acordo sobre as mudanças climáticas firmado pelas Nações Unidas em Paris, em 2015.

Desde a campanha, ele argumenta não estar convencido de que a interferência humana faça diferença no aquecimento global.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.