Canadá dá bolsas de estudo de até R$ 140 mil para brasileiros

Canadá dá bolsas de estudo de até R$ 140 mil para brasileiros


Interessado em estudar de graça no Canadá e ainda receber uma atraente ajuda de custo? Veja requisitos e prazos


O Programa International Leader of Tomorrow é um prêmio oferecido pela Universidade da Columbia Britânica, do Canadá a estudantes que queiram fazer sua graduação no país e que comprovem excelência acadêmica, habilidade de liderança e conquistas extracurriculares.
As inscrições para a edição 2018 estão abertas até 1º de dezembro de 2017.
O valor da bolsa varia de acordo com a necessidade financeira do estudante, e pode cobrir integralmente os valores de anuidade e custos de vida – que podem chegar a 55 mil dólares canadenses por ano, o equivalente a mais de 140 mil reais na cotação de hoje.
O benefício pode ser prorrogado por mais três anos do curso, contanto que o estudante mantenha desempenho satisfatório.

Requisitos

Os interessados devem ser nomeados pela sua escola de Ensino Médio ou pela universidade da qual estão pedindo transferência.
Entre os pré-requisitos, estão: estar se candidatando para a sua primeira graduação, demonstrar excelência acadêmica, não possuir cidadania canadense e nem permissão de residência no país, bem como comprovar necessidade financeira.
O candidato também precisa ser aceito pela sua primeira opção de programa na instituição – confira aqui alista dos pré-requisitos básicos para brasileiros, que incluem histórico escolar e notas do ENEM ou do SAT.
Para que a escola ou universidade faça a indicação do estudante, ela deve preencher um formulário disponível no site da instituição e enviá-lo até o dia 15 de novembro para a UBC.
Também é necessário que os candidatos realizem sua candidatura online até o dia 1º de dezembro e enviem comprovante de proficiência em inglês até o dia 31 de janeiro de 2017. Confira aqui o passo a passo da candidatura.
Além da International Leader of Tomorrow, a UBC também oferece outras opções de bolsas parciais – confira as oportunidades aqui.
* Este artigo foi originalmente publicado pelo Estudar Fora, portal da Fundação Estudar

Fonte: EXAME

Comentários