quinta-feira, 9 de novembro de 2017

França dá bolsas de estudo de até 1,4 mil euros para brasileiros

França dá bolsas de estudo de até 1,4 mil euros para brasileiros


Governo francês abriu inscrições para as famosas bolsas Eiffel, voltadas para quem quer fazer mestrado e doutorado. Veja os requisitos para se candidatar





O Ministério de Relações Exteriores e Desenvolvimento Internacional da França anunciou as inscrições para as bolsas Eiffel. O programa concede a estudantes estrangeiros bolsas de estudo para realizar mestrado ou doutorado no país.
As bolsas de estudo na França são oferecidas diretamente às universidades francesas. Em outras palavras, os interessados precisam, antes de tudo, enviar a candidatura aos programas de mestrado ou doutorado de interesse. Uma vez admitidos, devem manifestar à escola o desejo de concorrer às bolsas Eiffel.
Para atender ao prazo, as escolas precisam encaminhar as candidaturas ao Campus France de Paris até o dia 12 de janeiro de 2018.

Quem pode se inscrever para as bolsas Eiffel

Os candidatos às bolsas de mestrado devem ter até 30 anos de idade e os de doutorado, até 35. Para 2018, as áreas de estudo prioritárias do programa Eiffel são engenharias, economia e gestão, direito e ciências políticas.
Para o doutorado, são contempladas também as seguintes áreas: matemática, física, química e ciências da vida, nano e biotecnologia, ciências da terra, do universo e do meio ambiente, ciência e tecnologia da informação e da comunicação.  Leia aqui o edital completo do programa (em francês).

Quais os benefícios do programa de bolsas Eiffel

Os benefícios variam de acordo com o nível de formação dos alunos. Os estudantes de mestrado recebem 1.181 euros mensais e os de doutorado, 1.400. Também estão inclusas no apoio financeiro as passagens aéreas, seguro saúde e ajuda de custo para atividades culturais.
A bolsa de estudo não inclui a anuidade da universidade, mas os estudantes contemplados também podem se candidatar paralelamente a bolsas oferecidas pela instituição.
Para acessar a lista de cursos disponíveis, basta acessar o site oficial do Campus France. Há ainda outras oportunidades de bolsas de estudo para brasileiros.

Fonte: EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.