terça-feira, 7 de novembro de 2017

Stephen Hawking faz alerta sobre Inteligência Artificial

Stephen Hawking faz alerta sobre Inteligência Artificial


Ao mesmo tempo, o cientista destacou que a tecnologia pode ser uma grande aliada para erradicar problemas como a fome a pobreza

Lisboa – A tecnologia pode reverter alguns dos danos causados ao planeta pela industrialização e ajudar a acabar com as doenças e com a pobreza, mas a inteligência artificial (IA) precisa ser controlada, disse o físico Stephen Hawking na segunda-feira.
Hawking, um cientista britânico diagnosticado com uma doença do neurônio motor aos 21 anos, disse que a tecnologia pode transformar todos os aspectos da vida, mas advertiu que a inteligência artificial representa novos desafios.
Ele disse que a inteligência artificial e os robôs já estão ameaçando milhões de trabalhos –mas que essa nova revolução pode ser usada para ajudar a sociedade e para o bem do mundo, como aliviando a pobreza e doenças.
“O crescimento da IA pode ser a pior ou melhor coisa que já aconteceu para a humanidade”, disse Hawking via telepresença na noite de abertura da Cúpula da Web 2017 em Lisboa, cujo público é de cerca de 60 mil pessoas.
“Nós simplesmente precisamos estar cientes dos perigos, os identificar, empregar a melhor prática e gestão possíveis e nos preparar para suas consequências com muita antecedência.”
Os comentários de Hawking vêm durante um crescente debate sobre as vantagens e desvantagens da inteligência artificial, um termo usado para descrever máquinas com códigos de computadores que aprendem à medida que são usados.

Fonte: EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.