sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

ANA prepara VIIIº Fórum Mundial da Água em Brasília

ANA prepara VIIIº Fórum Mundial da Água em Brasília

O VIIIº Fórum Mundial da Água será realizado entre 18 e 23 de março em Brasília
Revista Brasil
No AR em 01/12/2017 - 15:28

A Agência Nacional de Águas (ANA), que está à frente deste evento, inaugura nesta sexta-feira (1º) um projeto que atende as normas de acessibilidade para pessoas com deficiência, onde também foram instaladas alternativas sustentáveis, como o Reservatório de Reuso de Água, que abastecerá os vasos sanitários e o jardim, além de captar energia solar.

Segundo o Diretor-Presidente da ANA, Vicente Andreu, o Fórum vai discutir temas globais, como mudanças climáticas, sustentabilidade, o compartilhamento de água entre países, além dos problemas brasileiros, principalmente as secas em várias regiões, inclusive no Distrito Federal.

Ele explicou que pela primeira vez, as mudanças climáticas serão associadas ao tema da água, por isso o uso de hidrelétricas e a irrigação também vão ser discutidos.

Em relação às proporções do evento, muito se assemelha ao Rio 092. Receberá de 30 a 40 mil pessoas, e está havendo uma grande mobilização para a realização desse evento.
Vicente diz que é de extrema importância a participação da população no evento, pois precisa-se mudar a cultura para melhorar as condições de oferta da água e "se adaptar em um mundo de incertezas".
Destacou a parceria que será firmada no próximo dia 6 com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para a cobertura também do Prêmio ANA – concedido de três em três anos aos autores das melhores experiências de gestão da água no país.
Referente à Inauguração do prédio novo na sede da ANA, Vicente explica que devido a ANA ser dividida por dois lugares distantes, tornando díficil a mobilização dos funcionários do local, conseguiram realizar o prédio com o apoio do GDF. 
Ouça a entrevista completa no player aqui.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.