sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Inteligência artificial da Microsoft faz um desenho a partir de texto

Inteligência artificial da Microsoft faz um desenho a partir de texto


A Microsoft criou uma inteligência artificial bastante avançada. Ela consegue pegar uma descrição em texto de um objeto e desenhá-lo com bastante precisão, de acordo com um estudo divulgado pela empresa.
A tecnologia desenvolvida pela empresa não usa como base nenhuma imagem real. Ela cria a própria versão a partir da descrição. "Se você for ao Bing e buscar por um pássaro, você encontra uma imagem de um pássaro", explica o pesquisador Xiadong He. "Aqui, as imagens são criadas pelo computador, pixel a pixel, do zero".
O resultado ainda não é perfeito mas é bastante impressionante, apesar de exibir algumas imperfeições. A inteligência artificial foi programada para prestar atenção a palavras individuais na hora de gerar imagens, o que garante resultados bastante próximos do que o texto realmente quer dizer.

No início, os pesquisadores da Microsoft criaram um sistema que escrevia automaticamente legendas para fotos. A partir dele, eles desenvolveram outro sistema capaz de responder questões feitas sobre imagens. Ao unir as duas tecnologias, eles chegaram à inteligência artificial capaz de desenhar a própria versão da imagem a partir da descrição em texto.
A empresa acredita que a inteligência artificial tenha aplicações para pintores e designers de interiores, por exemplo, ou então dentro de uma ferramenta de refinamento de imagens ativada por voz.

Fonte: OlharDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.