quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Licenciamento ambiental deve ser o primeiro grande tema de 2018 no Congresso

Licenciamento ambiental deve ser o primeiro grande tema de 2018 no Congresso

Votação acelerada no Congresso, neste primeiro semestre, deve prejudicar e fragilizar legislações que requerem mais atenção dos poderes

Natureza Viva
No AR em 22/01/2018 - 15:33

O Natureza Viva de hoje conversou com o ambientalista Sérgio Leitão, diretor do Instituto Escolhas, sobre a agenda ambiental do Congresso neste ano de 2018. Segundo ele, um grande tema que deve voltar à tona logo em fevereiro é o debate sobre licenciamento ambiental. É sobre a votação desse projeto que ele conversa com Mara Régia.
Congresso Nacional
Para Sérgio, a votação acelerada do projeto pode prejudicar a discussão mais aberta com a sociedade e também inviabilizar estudos para o tema. "É um ano eleitoral e é um momento em que no primeiro trimestre do ano existe uma pressão muito grande para se votar. Pois sabe-se que no 2º semestre todo mundo já está na campanha eleitoral. É uma velocidade imensa e pouco tempo de discussão. Será um ano muito curto em função deste calendário apertado", alerta o ambientalista.
Em ano de Eleições e Copa do Mundo na Rússia, ele convoca a população para que esteja mais atenta e possa pressionar o Legislativo.
Acompanhe a entrevista completa aqui.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.