quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Microcamp promove cursos gratuitos de inteligência artificial e cibersegurança


Microcamp promove cursos gratuitos de inteligência artificial e cibersegurança

Da Redação
31/01/2018 - 10h07
Treinamentos são presenciais e têm duração oito horas cada, com uma aula semanal de duas horas, além de certificação
A rede Microcamp está oferecendo cursos gratuitos nas áreas de informática e inglês, em parceria com o Projeto Meu Brasil. No total, são oito opções, sendo dois deles em áreas de crescente destaque no mundo da tecnologia: inteligência artificial e segurança digital.
O curso de inteligência artificial apresenta noções sobre esse ramo da ciência que se propõe a elaborar dispositivos que simulem a capacidade humana de raciocinar, perceber, tomar decisões e resolver problemas. "O curso ensina a programar um robô inteligente e outras práticas atuais na área da Inteligência Artificial", explica Helder Hidalgo, diretor acadêmico da Microcamp, responsável pelo desenvolvimento dos cursos.
Segundo Higaldo, é um curso muito útil pois hoje em dia, são várias as aplicações na vida real da inteligência artificial: jogos, programas de computador, aplicativos de segurança para sistemas informacionais, robótica (robôs auxiliares), dispositivos para reconhecimentos de escrita a mão e reconhecimento de voz e programas de diagnósticos médicos.
Já o curso de segurança digital ensina como proteger arquivos eletrônicos, dá dicas de técnicas antihacker e oferece conhecimento em softwares e aplicativos para segurança de celulares, computadores e redes empresariais."Ao navegar pela internet, todo usuário está sujeito a diversos tipos de ameaças, que vão desde furto de dados bancários, informações à contaminação do computador e destruição do equipamento. Portanto é fundamental ao internauta saber como se proteger", comenta Hidalgo.
Os cursos são presenciais e têm duração oito horas cada, com uma aula semanal de duas horas, além de certificação.  As inscrições podem ser realizadas por meio do site.

Fonte: IDGNow!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.