sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Simplifique! é ferramenta para cidadão opinar sobre serviços públicos

Simplifique! é ferramenta para cidadão opinar sobre serviços públicos

Lançado no último dia 15, objetivo do portal e melhorar atendimento aos usuários, reduzir o excesso de burocracia e gerar agilidade e economia à Administração Pública

Tarde Nacional - Amazônia
No AR em 18/01/2018 - 16:43

O Tarde Nacional desta quarta-feira (17) falou sobre o Simplifique!, canal que permite que o cidadão aponte falhas e possíveis melhorias nos serviços públicos da esfera federal. O entrevistado foi o ouvidor-geral da União, Gilberto Waller Junior.
Ele explicou como funciona a navegação no site, o que acontece com as denúncias e sugestões e em quanto tempo o cidadão deverá receber uma resposta. A iniciativa é decorrente do Decreto nº 9.094/2017, com o objetivo de melhorar o atendimento aos usuários, reduzir o excesso de burocracia e gerar agilidade e economia à Administração Pública.
Segundo o ouvidor, o acesso ao formulário eletrônico do Simplifique! também está disponível nas barras de serviços dos sites de todos os ministérios e autarquias.
Simplifique!
Simplifique!, por Simplifique! (www.simplifique.gov.br)
Já o endereço do site é www.simplifique.gov.br.
Ouça a entrevista completa aqui.

Fonte: EBC

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