Simplifique! é ferramenta para cidadão opinar sobre serviços públicos
Lançado no último dia 15, objetivo do portal e melhorar atendimento aos usuários, reduzir o excesso de burocracia e gerar agilidade e economia à Administração Pública
Lançado no último dia 15, objetivo do portal e melhorar atendimento aos usuários, reduzir o excesso de burocracia e gerar agilidade e economia à Administração Pública
Tarde Nacional - Amazônia
No AR em 18/01/2018 - 16:43
O Tarde Nacional desta quarta-feira (17) falou sobre o Simplifique!,
canal que permite que o cidadão aponte falhas e possíveis melhorias nos
serviços públicos da esfera federal. O entrevistado foi o ouvidor-geral
da União, Gilberto Waller Junior.
Ele explicou como funciona a navegação no site, o
que acontece com as denúncias e sugestões e em quanto tempo o cidadão
deverá receber uma resposta. A iniciativa é decorrente do Decreto nº
9.094/2017, com o objetivo de melhorar o atendimento aos usuários,
reduzir o excesso de burocracia e gerar agilidade e economia à
Administração Pública.
Segundo o ouvidor, o acesso ao formulário
eletrônico do Simplifique! também está disponível nas barras de serviços
dos sites de todos os ministérios e autarquias.
Já o endereço do site é www.simplifique.gov.br.
Ouça a entrevista completa aqui.
Fonte: EBC
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