Carros movidos a gasolina podem sumir da Europa até 2040
“Todos concordam que a indústria automotiva europeia precisa estar
na vanguarda da inovação da tecnologia limpa para se manter competitiva
em um mercado em rápida evolução”, disse Pete Harrison, diretor de
programas de transporte da ECF.
A União Europeia atualmente importa 89 por cento de seu petróleo, a maior parte usada para combustível de transporte. A substituição do petróleo por energia produzida na UE economizaria 49 bilhões de euros (US$ 61 bilhões) em importações em 2030, informou a ECF.
Fonte: Bloomberg
Bloomberg
20 de fevereiro, 2018
Por Jeremy Hodges.
Os carros movidos a gasolina e a diesel passarão a ser raros nas ruas da Europa até 2040 porque as fabricantes adotarão tecnologias com emissão zero de poluentes e porque o custo para compra de veículos elétricos se tornará cada vez menor.
Os motores de combustão tradicionais representavam praticamente todas as vendas de automóveis na Europa em 2015, proporção que encolherá para 20 por cento até 2035, informou a European Climate Foundation em relatório. Os veículos convencionais desaparecerão completamente das garagens cinco anos depois, quando as fabricantes de veículos adotarem um leque de tecnologias híbridas e elétricas.
Como resultado da desaparição dos carros a gasolina, as emissões de dióxido de carbono veiculares despencarão 88 por cento até 2050 em relação aos níveis atuais, reduzindo a exposição a poluentes atmosféricos nocivos responsáveis por 467.000 mortes por ano na Europa.
Os carros movidos a gasolina e a diesel passarão a ser raros nas ruas da Europa até 2040 porque as fabricantes adotarão tecnologias com emissão zero de poluentes e porque o custo para compra de veículos elétricos se tornará cada vez menor.
Os motores de combustão tradicionais representavam praticamente todas as vendas de automóveis na Europa em 2015, proporção que encolherá para 20 por cento até 2035, informou a European Climate Foundation em relatório. Os veículos convencionais desaparecerão completamente das garagens cinco anos depois, quando as fabricantes de veículos adotarem um leque de tecnologias híbridas e elétricas.
Como resultado da desaparição dos carros a gasolina, as emissões de dióxido de carbono veiculares despencarão 88 por cento até 2050 em relação aos níveis atuais, reduzindo a exposição a poluentes atmosféricos nocivos responsáveis por 467.000 mortes por ano na Europa.
A União Europeia atualmente importa 89 por cento de seu petróleo, a maior parte usada para combustível de transporte. A substituição do petróleo por energia produzida na UE economizaria 49 bilhões de euros (US$ 61 bilhões) em importações em 2030, informou a ECF.
Fonte: Bloomberg
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