segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Sem computadores, professor tem que desenhar página do Word para dar aulas

Sem computadores, professor tem que desenhar página do Word para dar aulas


Você se lembra de ter tido aulas de informática na escola? Se sim, possivelmente elas aconteciam com os alunos usando computadores e com um professor explicando as funções e as facilidades de diversos programas que, com o passar do tempo, ficam cada vez mais inseridos em nossos cotidianos, afinal é difícil encontrar quem não tenha computador em casa ou, pelo menos, alguma biblioteca equipada com computadores por perto.
Essa não é nem de perto a realidade em todo o mundo, no entanto, e uma publicação, feita por um professor de informática no Facebook, acabou viralizando justamente por nos lembrar disso.
Na postagem, Owura Kwadwo, que dá aulas em uma região rural de Gana, na África, mostra fotos das aulas de informática que dá para seus pequenos alunos. Como eles não têm acesso a computadores, simplesmente não fazem ideia, por exemplo, de como é uma simples página do Word, e para resolver o problema, Kwadwo simplesmente desenhou uma página inteirinha em um quadro.
“Todo professor tem uma forma de apresentar o conteúdo a seus alunos. Esta é a minha forma”, disse Kwadwo, em declaração publicada no Bored Panda. O professor dedicado tem habilidades extras, é verdade, e isso está ligado ao fato de que ele também estudou artes visuais, e por isso não teve muita dificuldade na hora de fazer seus desenhos.
“Faço isso para fazer com que meus alunos entendam o que estou ensinando. Pelo menos para dar uma imagem do que eles veriam se estivessem diante de um computador. Eu garanto que eles entendam tudo bem antes de saírem da aula”, explicou.
Se muita gente elogiou o empenho do professor, outras pessoas do país  questionaram o fato de que, em pleno 2018, ainda existam escolas com recursos didáticos tão precários. Em relação a Gana, Kwadwo acredita que a situação tende a melhorar já que o governo tem tomado medidas educacionais que visam melhorar a situação tanto para os alunos quanto para os professores.
Outro lado bacana da publicação é que, desde que ela foi feita, o professor passou a receber ofertas de doações de equipamentos de computação – agora, ele quer ajudar outras escolas da região. Taí um bom exemplo de educador, não é mesmo?

Fonte: Tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.