terça-feira, 27 de março de 2018

Aplicativo concentra informações do setor agropecuário de SC

Aplicativo concentra informações do setor agropecuário de SC


Sistema combinará as informações de políticas públicas, safra e preços desde 2010 até os dias de hoje e de forma regionalizada


Brasil Rural

No AR em 27/03/2018 - 11:50


O agronegócio catarinense ganhou, recentemente, uma ferramenta importante para o monitoramento de preços e acompanhamento de safras. Trata-se do InfoAgro - um sistema que reúne o desempenho do setor agropecuário e o andamento das políticas públicas voltadas ao setor.
Acessado via computador ou celular, o sistema funciona ainda em caráter experimental. Por enquanto o Sistema está disponível apenas para área técnica da Secretaria da Agricultura de Santa Catarina. Mas muito em breve, será liberado para o uso do público, e principalmente, de agricultores e pecuaristas do estado. Sobre este assunto, Sula Sevillis conversou com o secretário da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, Airton Spies. 


InfoAgro


"O Infoagro é um sistema via site ou smartphone onde os cidadãos podem acompanhar diversas informações do nosso agronegócio. Começando com o monitoramento dos preços agrícolas, tanto de insumos como de produtos que os agricultores vendem. Tem também o acompanhamento das safras, estimativas de produção e informações relacionadas ao atacado e ao varejo. Tudo isso para melhorar o relacionamento com o mercado. O sistema é alimentado diariamente pela Epagri. É uma grande vitrine de informações. Temos desde preços do mercado internacional, como local", explica o secretário.

Nesse primeiro momento, o sistema contará com informações sobre: safras, preços, SC Rural, Crédito Rural, Crédito Fundiário, Terra-Boa, produção pecuária, comércio exterior, Valor Bruto da Produção e Indicadores de Desempenho da Agropecuária Catarinense.

Ouça o programa completo:


Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.