segunda-feira, 26 de março de 2018

Drone é usado para descongelar hélices de turbina eólica; confira o vídeo

Drone é usado para descongelar hélices de turbina eólica; confira o vídeo



Um drone gigante foi usado para descongelar as hélices de uma turbina eólica. Segundo informações do The Verge, o drone é construído pela empresa letã Aerones, que é especializada na produção de veículos voadores de serviços pesados.
O dispositivo possui 36 hélices e é capaz de carregar até 100 quilos. A fabricante diz que ele tem uma variedade de usos potenciais, incluindo a ajuda em cenários de resgate, combate a incêndios em prédios altos, entrega de equipamentos pesados e limpeza industrial.
O vídeo mostra o drone fazendo a limpeza e descongelamento das pás de uma turbina eólica através de um jato capaz de jogar até 100 litros de água por minuto. Além disso, ele está ligado a uma fonte de energia, que permite se manter no ar por tempo indeterminado. Confira:

Basicamente, o processo de limpeza, além de ser bom para manutenção geral do equipamento, também ajuda a aumentar a eficiência energética. Se a neve e o gelo se acumulam nas lâminas de uma turbina, ela diminui a velocidade com que produz energia e pode até mesmo causar uma parada completa. A Aerones afirma que usar um drone para o descongelamento é mais rápido e seguro do que mandar seres humanos fazerem o serviço.

Fonte: OlharDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.