Equipe brasileira vai defender cinturão no mundial de robótica nos EUA

Equipe brasileira vai defender cinturão no mundial de robótica nos EUA



Entre os dias 27 e 29 de abril, a Equipe Uai!rrior de Robótica (que nome sensacional!), da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), irá mais uma vez para os Estados Unidos representando o Brasil na maior competição de robótica mundial, chamada Robogames. A equipe mineira vai levar seu robô de 54,5 kg, chamado General, que em 2017 derrotou todos os seus oponentes e trouxe para o Brasil o título de campeão mundial da categoria dos pesos médios do combate robótico.
As lutas ocorrem em uma arena blindada e os competidores tem como objetivo a aniquilação do seu oponente em um round de 3 minutos
A RoboGames é a “Olímpiada dos Robôs”, que anualmente atrai competidores de mais de 30 países. Os participantes atuam em diversas categorias de competições tecnológicas, entre elas o futebol de robôs e o tradicional combate de robôs. O combate robótico possui uma estrutura bem similar com o do UFC, mas, na arena são colocadas máquinas de extrema resistência e poder destrutivo, ao invés de humanos.

Porrada para todo lado!

As lutas ocorrem em uma arena blindada e os competidores tem como objetivo a aniquilação do seu oponente em um round de 3 minutos. Entre as categorias de peso existentes, há robôs que pesam desde 150g até 100kg. A Uai!rrior, além do General, levará também robôs de outras categorias de peso, como o robô Ricota, de 1,4kg, que conquistou a terceira colocação no último mundial.
A equipe ainda contará com o trio Cálculos Hockey Team, que compete em partidas de 10 minutos e tem a missão de fazer mais gols na equipe adversária, similar ao hockey praticado por humanos. Nessa categoria eles já são heptacampeões nacionais e tricampeões mundiais. A equipe conta com o apoio e torcida de todos!

Fonte: Tecmundo

Comentários