sexta-feira, 23 de março de 2018

Patente da Amazon mostra drone que reconhece fala e gestos humanos

Patente da Amazon mostra drone que reconhece fala e gestos humanos


A Amazon entrou com um pedido de patente de um drone que consegue entender tanto o que uma pessoa fala quanto reconhecer gestos feitos com as mãos. Encontrada pelo GeekWire, a patente pode ser usada em um dos drones de entregas que a empresa planeja desenvolver.
As imagens ilustrativas do pedido de patente mostram uma pessoa falando e mexendo as mãos de diversas formas quando o drone está próximo. O texto que acompanha o documento oferece alguns detalhes extras de como a tecnologia pode funcionar. "O recebedor humano pode se comunicar com o veículo usando gestos humanos para auxiliar o veículo em seu caminho para o local de entrega", diz a patente.

Um movimento feito para "espantar" o drone é usado como um exemplo. Ao reconhecer os gestos, o drone não se aproximaria mais da pessoa. O dispositivo também conseguiria ajustar a velocidade e a direção no ar, e contaria com sensores de luz, de profundidade e um conjunto de câmeras.
Por enquanto o drone é apenas conceitual, e o fato da Amazon ter registrado uma patente não indica que ele vai se tornar um produto real. Não é o primeiro projeto de drone da Amazon: a empresa também já patenteou uma tecnologia de veículo autodestrutivo. De qualquer forma, é um forte indício do caminho que a Amazon quer seguir com drones feitos para realizar entregas de produtos.

Fonte: OlharDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.