quarta-feira, 21 de março de 2018

Reuso protege indústria da escassez de água

Reuso protege indústria da escassez de água


Especialista da CNI aponta o reaproveitamento de água de esgoto como principal desafio do setor industrial

 
Revista Brasil

No AR em 21/03/2018 - 13:36

O reuso da água é um dos temas em debate no 8º Fórum Mundial da Água e é um dos grandes desafios da indústria brasileira. Para falar sobre essa questão e sobre as tecnologias no setor, o programa Revista Brasil entrevistou o especialista em Política da Indústria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Percy Soares.
Segundo Percy, o principal ganho para a industria no reuso de água não é apenas financeiro, mas sim na redução da exposição ao risco de falta de água. "Existem indices muito altos de reuso em setores importantes como no siderurgia e no de papel e celulose", revela Percy. "Esses setores vem aproveitando seus proprios efluentes, agua que sai de processos industriais, como fonte de agua para voltar para o processo", explica. "O nosso grande desafio ainda reside em como usar como fonte de água o esgoto tratado da cidade, é um volume muito grande, geralmente destinado aos rios."
Ele ressaltou que, além do reuso da água, a indústria pode contribuir também com a fabricação de produtos mais econômicos e que ajudem ao cidadão a poupar mais água. "Eu posso ter uma máquina de lavar dentro de casa que ajuda a pessoa a usar menos água, ou um detergente cada vez mais concentrado que use menos água na sua confecção", exemplifica. 

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.