terça-feira, 24 de abril de 2018

Eduff disponibiliza gratuitamente e-book “AutoCAD 2016 para iniciantes”

Eduff disponibiliza gratuitamente e-book “AutoCAD 2016 para iniciantes”

Escrito pela professora do Departamento de Desenho Técnico da UFF Marcia Marques de Queiroz Carvalho, “AutoCAD 2016 para iniciantes” é o mais novo e-book, de livre acesso, da Eduff. Desde as regras mais básicas até as mais complexas, a obra é dividida em unidades específicas, com capítulos separados em princípios da ferramenta, conceitos, comandos básicos e avançados, finalizados com exercícios para o leitor por em prática o que acabou de aprender. O livro visa auxiliar todos que tenham interesse em aprender sobre o programa, com utilidade especial para alunos de Engenharia, Arquitetura ou Desenho Industrial.
“AutoCAD 2016 para iniciantes” vem para sanar dúvidas de muitos usuários do programa, complementando as bibliografias sobre o assunto, além de tornar o leitor apto para criar, editar e “plotar” desenhos técnicos de projetos com a sua representação gráfica adequada, ao apresentar ferramentas específicas e suas diversas possibilidades e variáveis.
O desenho e projeto auxiliados por computador tiveram início da década de 1960, com a indústria aeroespecial e automobilística. Com o advento dos Personal Computers, os “PCs”, seu conteúdo pôde ser ampliado e acessado por indivíduos de todas as áreas. Hoje o AutoCAD, criado pela empresa americana AutoDesek Inc., é o programa ideal para o desenvolvimento de aplicativos que pode ser usado em praticamente qualquer área do desenho e projeto, como a Engenharia, Arquitetura, Indústria, Ciência, Design, etc. Desde sua criação, o programa se tornou rapidamente a referência para o desenvolvimento de sistemas, sendo muito usado ao redor do mundo.


Fonte: UFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.