quinta-feira, 5 de abril de 2018

Google abre aceleradora de startups no Brasil

Google abre aceleradora de startups no Brasil





O Google anunciou nesta quinta-feira, 5, a inauguração de uma aceleradora de startups. O Launchpad Accelerator São Paulo é um programa focado em ajudar startups brasileiras a criar produtos e tecnologias.
O Brasil é o terceiro país a receber essa iniciativa, que é um desdobramento do Launchpad Accelerator Global, sendo que o programa funcionará na sede de São Paulo. O programa também já funciona em Tel Avivi, em Israel, e Lagos, na Nigéria.
“Tendo em vista que o desenvolvimento tecnológico é um grande diferencial para o sucesso das startups, o Google entende que a nuvem é a matéria-prima para um bom produto. Por isso, o Launchpad Accelerator São Paulo ajudará as startups a desenvolverem seus produtos e superarem desafios tecnológicos, principalmente, em Inteligência Artificial, Machine Learning, Android, Google Cloud Platform e soluções web”, diz o comunicado da companhia.
Com duração de três meses, o programa oferece suporte técnico contínuo para ajudar no desenvolvimento de um projeto específico, definido no começo do programa, por meio de mentoria com especialistas do Google e do mercado e acesso antecipado a novas tecnologias da empresa. Além disso, as startups também receberão entre US$ 20 mil e US$ 100 mil em créditos de produtos Google e suporte dedicado.
Nos próximos dois anos, o objetivo do Google é apoiar 35 startups. As inscrições para a primeira turma estão abertas neste formulário até 23 de abril, sendo que as startups selecionadas começarão a trabalhar com o Google no dia 14 de maio.

Fonte: OlharDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.