quinta-feira, 5 de abril de 2018

IBM compartilhará seus computadores quânticos com startups

IBM compartilhará seus computadores quânticos com startups



A computação quântica promete grandes evoluções não só para o setor de tecnologia, como diversas outras áreas. Para ampliar ainda mais os estudos relacionados à computação quântica, a IBM anunciou que pretende compartilhar os seus computadores quânticos com startups.
A princípio, oito empresas terão acesso à IBM Q Experience, uma plataforma baseada em nuvem para experimentação e aprendizado quântico lançada no final do ano passado, e ao QISKit, um kit de software quântico de código aberto para hardware.
As startups poderão executar experimentos de computação quântica, testar as capacidades dos computadores da IBM e colaborar com pesquisadores da companhia e outras organizações que usam a plataforma.

Confira as startups escolhidas:
Zapata Computing: é uma empresa de software, aplicativos e serviços quânticos que desenvolve algoritmos para química, aprendizado de máquina, segurança e correção de erros.
Strangeworks: é uma empresa de software de computação quântica que projeta e fornece ferramentas para desenvolvedores de software e gerenciamento de sistemas para administradores de TI e CIOs.
QxBranch: oferece análises avançadas de dados para clientes de finanças, seguros, energia e segurança em todo o mundo. A empresa também desenvolve ferramentas e aplicativos habilitados pela computação quântica com foco em aprendizado de máquina e análise de risco.
Quantum Benchmark: é uma empresa de software fornece soluções que permitem a caracterização, mitigação e correção de erros, além da validação de desempenho para hardware de computação quântica.
QC Ware: a empresa desenvolve soluções de software empresarial independente de hardware e executadas em computadores quânticos.
Q-CTRL:startup oferece a capacidade de projetar e implantar os controles mais eficazes para suprimir erros em seu hardware quântico antes que eles se acumulem, acelerando seu roteiro para sistemas funcionais.
Cambridge Quantum Computing: empresa de computação quântica que combina especialização em processamento de informações Quantum, tecnologias Quantum, inteligência artificial, química quântica, otimização e reconhecimento de padrões.
1QBit: a empresa constrói software de quantum projetado para permitir o desenvolvimento de aplicativos que são escalonados ao lado dos avanços em computadores clássicos e quânticos.

Fonte: OlharDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.